Sobre nós

 

 

Nossa História

 

A história da Torrefação e Moagem Poço Fundo é marcada pela coragem, simplicidade e luta. Criada em 1967, por Paulo de Tarso, com seu jeito calmo e honesto, a empresa se destacou pela qualidade do seu café, que logo passou a ser admirado e consumido aqui e nos municípios vizinhos. Inicialmente, o Café Poço Fundo era entregue nos comércios da cidade de bicicleta e com o famoso Jipe do Sô Paulo, pois na época as estradas eram todas de terra

 

A partir de 1978, o comando dos trabalhos ficou a cargo de Paulo de Tarso Carvalho Júnior, que, com sua inteligência, carisma e dinamismo, levou a torrefação a um crescimento acelerado, abrindo fronteiras e conquistando todo o Sul de Minas Gerais.

 

Após um longo período de grande desenvolvimento, as mortes do fundador, em 1995, e, no ano seguinte, do seu dinâmico filho fizeram com que a empresa vivesse um período de decadência, com brigas familiares que poderiam ter colocado a perder todo o trabalho e luta de muitos anos. Esse desastre foi impedido graças à expressividade da marca "Café Poço Fundo" e ao trabalho de nossos colaboradores.

 

A partir de 2010, entra em ação a terceira geração da família, com Henrique Carvalho, que assumiu o papel de administrador, herdado do avô e do pai. A partir daí, a Torrefação Poço Fundo voltou ao caminho de crescimento e sucesso. Preocupado com a sustentabilidade, uma das primeiras atitudes do novo dirigente foi adquirir um torrador ecológico.

 

Destacamos sempre com muito orgulho que mantemos a produção de nosso café de forma artesanal, tudo com muito carinho, sempre fiel ao padrão de qualidade estabelecido pelo nosso fundador.

 

Em 2014, como uma forma de homenagear a história e o antigo nome da cidade, resgatando seu passado e sua tradição, lançamos no mercado o Café Gimirim Extra-Forte, uma bebida de qualidade que combina ótimo rendimento e sabor marcante realçado pela torra artesanal escura.

 

Para Henrique, não há nada mais importante do que manter a tradição do melhor café, valorizando a história de seus antecessores e fazendo com que eles sejam lembrados por muitas gerações: "Meu maior orgulho é ver que todos recordam, com carinho e admiração, do meu pai e do meu avô, e reconhecem todo o esforço que eles fizeram para marcar o nome de nossa empresa e da cidade como produtores do café de qualidade. Espero poder passar para o meu filho, Paulo de Tarso Carvalho Neto, todo esse ensinamento de respeito e honestidade. Assim, no futuro, ele também irá manter a tradição".

 

 

Fundadores do Café Poço Fundo

 

Senhor Paulo Tarso
Paulinho Tarso

 

 

Missão, Visão e Valores

 

Missão Café Poço Fundo
Visão Café Poço Fundo
Valores Café Poço Fundo